Spa da Mente Controle da Dor
A dor é um sinal de alerta do seu corpo que deve receber especial atenção!
O SPA DA MENTE® CONTROLE DA DOR é um tratamento através das técnicas de Programação Neuro Linguística e Hipnose Clínica que visa melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida.
Este tratamento é eficaz em LOMBALGIA, DOR CIÁTICA,
DORSALGIA, TENDINITES, ARTRITE REUMATOIDE,
FIBROMIALGIA, ARTROSES, etc.
Liberte-se da sua dor... E seja feliz!

O tratamento:
Desde 1950, o uso clínico da hipnose foi aprovado pela Associação de Medicina Britânica e Sociedade de Medicina Americana, sendo atualmente recomendado pelas principais sociedades médicas, psicológicas e até pela Organização Mundial da Saúde. Um estudo meta-analítico, que avaliou dezoito pesquisas sobre a hipnose no combate a dor, mostrou que 75% dos casos clínicos e experimentais obtiveram substanciais alívios a partir de técnicas de hipnose. Assim, a hipnose parece ser eficaz para a maioria das pessoas que sofre de diversas formas de dor. Um dos seus benefícios é a capacidade de alterar os componentes psicológicos e afetivos da experiência da dor, fato que pode reduzir ou até bloquear a percepção da dor.
A dor é uma vivência que implica dimensões sensoriais, cognitivas e afetivas, manifestando a inter-relação entre o corpo e a mente do indivíduo. Apesar de ser desagradável, a dor trata-se de uma componente fundamental do sistema de defesa do corpo. A dor pode ser considerada um estado de perceção e não um estado corporal objetivo.
Neste sentido, diversos estudos efetuados revelam que a hipnose pode ser eficaz na diminuição da medicação para a dor, na diminuição de complicações associadas a procedimentos cirúrgicos e na aceleração do tempo de restabelecimento.
A manipulação da dor através da hipnose pode efetuar-se através de diversos métodos, sendo dois deles o relaxamento e a visualização. A dor não tem necessariamente que desaparecer mas pode ser transformada ou direcionada para outra parte do corpo onde seja mais fácil suportá-la.
A hipnose para além de ajudar no controlo da dor, pode ser eficaz na gestão do stress e na aceleração da recuperação pós-operatória de uma intervenção clínica. O seu uso também tem sido associado a um melhor resultado global após o tratamento médico e de uma maior estabilidade fisiológica.