HIPNOSE E PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
HIPNOTERAPIA
A hipnoterapia trabalha com a mente do paciente e esta apresenta diferentes níveis, sendo elas a mente consciente e a inconsciente. A mente consciente é a parte activa da mente que pode processar diferentes pensamentos. É esta parte da mente que detém a experiência da consciência actual e imediata que pode incluir sensações, experiências sensoriais e pensamentos. A mente inconsciente é onde se encontram armazenadas todas as experiências do nosso passado, presente e futuro de que não temos consciência. O inconsciente também suporta os nossos comportamentos automáticos que derivam dos nossos instintos e experiências aprendidas. Em termos das funções neurológicas, a mente inconsciente é um milhão de vezes mais poderosa que a mente consciente. Se o desejo do consciente entrar em conflito com a mente inconsciente, o inconsciente dominará.
A hipnoterapia utiliza a hipnose como uma ferramenta poderosa para se criar a mudança num nível inconsciente, usando visualizações, sugestões, ferramentas cognitivas, comportamentais ou analíticas. A hipnose é um estado de transe induzido através da atenção focalizada em qualquer experiência sensorial interna ou externa e o hipnoterapeuta, através de técnicas específicas para o paciente, depois de o levar a um estado de relaxamento físico mas perfeitamente desperto, utiliza este estado de absorção para facilitar e provocar a mudança necessária para a resolução dos problemas apresentados pelo paciente e que lhe provocam uma diminuição na sua qualidade de vida quer pessoal, profissional, relacional ou social.
Desta forma, a hipnose é uma efectiva e poderosa ferramenta terapêutica e é usada em muitas técnicas hipnoterapêuticas.
É de referir que o estado de transe é um estado natural e normal que todos vivenciamos, muitas vezes, no nosso dia-a-dia, que ocorre espontaneamente e pode ser sentido de várias formas. Este estado pode ocorrer quando, voluntariamente, nós escolhemos focalizar a nossa atenção em qualquer actividade que absorva a nossa atenção, induzindo-nos a um estado de transe e que pode ser desde a leitura de um livro, ver televisão, dançar, fazer amor, …
O hipnoterapeuta, quando recorre a uma técnica hipnoterapêutica, leva o paciente a um estado hipnótico, experienciando uma maravilhosa sensação de relaxamento. O paciente está totalmente desperto, relaxado e o hipnoterapeuta apenas trabalha com a mente inconsciente, levando a mente do paciente e apenas ela, a encontrar as razões e soluções para o seu problema. O hipnoterapeuta nunca apresenta soluções. É a mente do paciente que o levará a encontrá-las servindo o terapeuta apenas como um técnico/intermediário que ajuda o paciente a conseguir entrar na sua mente inconsciente, de forma a resolver os seus problemas, traumas, dependências…

As áreas de aplicação
-
Gestão de stress e ansiedade
-
Ataques de pânico
-
Medos e fobias
-
Depressão
-
Controlo de peso- perca de peso, obesidade, bulimia, anorexia
-
Disfunções psico-sexuais- impotência, ejaculação precoce, frigidez
-
Distúrbios de sono- insónias, enurese nocturna
-
Melhoria da Concentração
-
Desenvolvimento Pessoal
-
Ansiedade de Performance
-
Treino da Assertividade
-
Auto-Estima
-
Abuso de substâncias- álcool, drogas, etc.
-
Deficit de atenção/Hiperactividade
-
Gestão da raiva
-
Roer as unhas
-
Alívio dos sintomas de asma
-
Outras patologias, sintomas ou situações relacionadas com o sistema nervoso ou estado psicológico




Hipnose Eriksoniana
Hipnose Clínica
Terapia de Vidas Passadas
Agente Activo da Felicidade


No Spa da Mente marca e faz consultas online de psicoterapia e coaching.
Sem deslocações, sem perdas de tempo, com toda a privacidade e mantendo a confidencialidade do seu processo.
Fale connosco!
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
É um estudo da nossa forma de pensar, de como se estrutura a nossa realidade subjectiva e de como podemos encontrar novas formas de pensar e consequentemente de agir, para obtermos melhores resultados. A PNL baseia-se na pressuposição de que todo comportamento tem uma estrutura mental que pode ser identificada, modelada, ensinada e (re)programada.
A palavra "Neuro" da PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfacto, paladar, tacto e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. "Compreendemos" a informação e depois agimos. A nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reacções fisiológicas a ideias e acontecimentos. Uns reflectem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano. A palavra "Linguística" do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.
A Programação Neurolinguística (Neurolinguistic Programming, NLP) é um conjunto de técnicas ou recomendações que visam a auto-ajuda ou a melhoria da performance de uma pessoa numa determinada acção.
A PNL trata da forma como cada pessoa "codifica" as suas experiências anteriores e como essas "codificações" influenciam posteriormente as suas atitudes, crenças e comportamentos. Trata também, e principalmente, da forma como é possível alterar essas "codificações" e, como consequência, permitir às pessoas, ou instituições, terem mais opções e mudarem os seus comportamentos.
A PNL tem demonstrado poder alterar todos os aspectos da sua vida melhorando as suas relações com as pessoas queridas, aprendendo a ensinar, aumentando a sua auto-estima, maior motivação, melhor compreensão da comunicação, melhorando o seu negócio ou a sua carreira... e um imenso conjunto de outras coisas que envolvem o cérebro humano nas suas capacidades multifacetadas de interpretar e se relacionar socialmente. Finalmente, noutro dos seus muitos papeis onde tem sido empregue com enorme sucesso, a PNL também pode transformar empresas e instituições.
